domingo, 12 de setembro de 2010

Feriado 7 de setembro - Buenos Aires

Conhecemos Buenos Aires - Argentina no feriado de 7 de setembro. Foi emocionante! Cidade com muitas opções de passeios, compras, restaurantes e, claro, vários pontos para assistir ao tão tradicional Tango!
Ficamos no Hotel Madero, localizado em Puerto Madero, um hotel moderno e  bem localizado. Maravilhosa vista da varanda do hotel para o Rio da Prata, um bairro moderno com inúmeros restaurantes.
Quarto do hotel, vista noturna do Rio Del Plata, pôr do sol na ponte da mulher e a fachada do Hotel Madero 
No primeiro dia pegamos o traslado para o passeio na cidade. Mas o problema é que iríamos gastar uma hora para rodar alguns hotéis para pegar os hóspedes. Não aguentamos ficar no microônibus, então ficamos na rua próximo à famosa rua Florida, centrão de compras de Buenos Aires, e nos aventuramos sozinhos. Já eram mais de duas e meia da tarde, estávamos com fome e então entramos no restaurante  Las Cuartetas*. É um restaurante tradicional especialista em pizzas e também empanadas!! Aliás, as empanadas não faltaram em nosso passeio.
Após nosso pequeno almoço passeamos pela rua Florida. Conhecemos a Galeria Pacífico, Shopping Fallabela e a famosa livraria El Ateneo. Visitamos a Praça de Maio (Plaza del Mayo) onde fica a sede da presidência da República Argentina - a Casa Rosada.

Eu na Rua Florida, Pedro na livraria, Galeria Pacífico e a Casa Rosada
No dia seguinte conhecemos San Telmo, um bairro boêmio da Argentina, e aos domingos ocorrem as  feirinhas de artesanatos e os antiquários diversos. Ali se encontra de tudo um pouco!


Mais algumas andanças chegamos ao Bairro Recoleta. Este é um bairro nobre onde são encontradas diversas praças, restaurantes e compras. Almoçamos no restaurante El Sanjuanino**, e as empanadas são de dar água na boca!! Olha só!


Ainda visitamos o cemitério que faz parte da atração turística. Alguns nomes tradicionais da Argentina  estão por lá. Visitamos o mausoléu de Evita Perón.

Dicas de restaurantes: 
***Cabanas Las Lillas - o restaurante é do mesmo dono do Rubayat. Fomos jantar sem reservar lugar, ainda que chegamos cedo, e esperamos 40 minutos. Então o melhor é reservar antes de ir. O lugar é lotado de brasileiros, aliás só vi brasileiros. 
****Estilo Campo - é uma churrascaria bem aconchegante e com ótimo atendimento. Não é tão lotado como o Las Lillas e nem precisamos reservar mesa. Vale a pena conhecer!

E como não poderia faltar, fomos assistir ao Tango!! 
Atração maravilhosa e dá vontade de saber dançar!!! Ameeiiii!!
Vamos voltar e curtir ainda mais!!

Onde encontrar:

*Las Cuartetas 
Corrientes, Av. 838 - Ciudad de Buenos Aires
**El Sanjuanino
Posadas 1515 (corner with Callao)
Recoleta, Buenos Aires
*** Cabanas Las Lillas
A.M. de Justo 516, Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina
Tel.(54-11) 4313-1336
restaurant@restlaslilas.com.ar - www.laslilas.com

****Estilo Campo
Alicia M. de Justo 1840. Puerto Madero. Ciudad Autónoma de Buenos Aires. Argentina.

Um comentário:

  1. Adorei os restaurantes argentinos, sobre tudo Cabanas Las Lillas!
    A carne argentina é uma das melhores do mundo!
    Perto de meu apartamentos em Buenos Aires em Puerto Madero há muitos restaurantes elegantes e excelentes!

    ResponderExcluir